Arrumação ao seu estilo: ideias para organizar roupeiros facilmente
O ecossistema diário das suas roupas pode ser tão fascinante como frustrante, mas não há volta a dar. Por outro lado, algumas regras simples podem fazer maravilhas. Juntámo-las todas aqui: para roupeiros e roupas de todas as formas e tamanhos.
Pendurar as roupas: simples, mas genial
Uma t-shirt ou um par de calças atirados para cima de uma cadeira. A seguir, mais uma t-shirt. Ao fim de uma semana, terá de tratar de uma pilha de roupa. Ou então – desafie a gravidade. Um suporte para cabides, ou mesmo três, dá-lhe visibilidade, acessibilidade e uma casa livre de pilhas de roupa. E funciona bem como divisória.
Ter um sistema para cuidar e manter as suas roupas é uma maneira eficiente de diminuir a confusão. Uma dica muito fácil para organizar, reduzindo as pilhas de roupa pelo caminho, é ter um sítio para pendurar a roupa que foi vestida, mas que ainda não precisa de ser lavada.”
Chiara Effroi Lutteri, designer de interiores na IKEA
Saiba onde encontrar as suas alterações de última hora
Ver ou não ver, eis a questão
Não tem a mesma fama ou estatuto que o seu irmão closet, mas o roupeiro com cortinados pode até ser o mais engenhoso dos dois. Abra os cortinados, e fica com uma parede cheia de alta costura à vista. Depois, feche-os para um estilo mais tranquilo e romântico, com a vantagem de reduzir o ruído. Se o seu quarto não for o lugar ideal, faça umas trocas. De facto, fica bem em qualquer sítio. Quando não estiver a ser utilizado, basta fechar os cortinados e a divisão transforma-se de novo no seu alter ego.
Acessórios de uma vida
São os pequenos detalhes que complementam a sua roupa favorita. Por isso, cuide bem deles. Cestos úteis como estes ajudam-nos a saber sempre onde está tudo e mais alguma coisa. (E não são apenas bonitos. Também são 90% feitos de materiais reciclados.)